
Porto Novo, 21 Dez (Inforpress) – A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Elisa Pinheiro, garantiu hoje que a edilidade vai estabelecer um protocolo com a Residência Estudantil do Porto Novo com vista a garantir os apoios aos internos desta instituição.
Elisa Pinheiro disse que a actual equipa camarária não encontrou qualquer protocolo com a residência estudantil, mas que, já a partir de Janeiro, a câmara municipal vai estabelecer um compromisso com este internato para apoiar os estudantes, muitos dos quais oriundos de famílias carenciadas.
A Residência Estudantil do Porto Novo acusou a autarquia de ter interrompido há já um ano a transferência dos apoios nos últimos tempos.
A edil do Porto Novo explicou que ao longo desses meses a câmara municipal procurou informações sobre os moldes em os subsídios vinham sendo disponibilizados e chegou à conclusão que nunca existiu qualquer protocolo entre as suas instituições.
“Agora sim, vamos assinar um protocolo com o Internato para assegurar os apoios aos estudantes. Trata-se de um compromisso social que a câmara municipal vai assumir com a residência estudantil, que merece todo o suporte desta câmara”, sublinhou Elisa Pinheiro, admitindo a transferência dos recursos já em Janeiro.
O Internato do Porto Novo dispõe de 108 internos.
A directora da Residência Estudantil informou que a Câmara Municipal do Porto Novo não tem transferido as obras há cerca de um ano, o que está a criar constrangimentos na gestão desta instituição.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar