
Porto Novo, 21 Dez (Inforpress) – A gala do desporto do município do Porto Novo, em Santo Antão, cuja primeira edição se realizou esta sábado, no espaço da aldeia cultural, é para continuar, garantiu o vereador do desporto da câmara municipal, Juari Nobre.
Juari Nobre disse que a intenção da Câmara Municipal do Porto Novo é dar continuidade a este evento, que tem o propósito de distinguir os agentes e associações desportivas locais que se destacaram ao longo do ano.
Este autarca informou que durante a gala a autarquia pôde destacar mais de meia centena de personalidades e associações que promovem o desporto no município do Porto Novo.
Esta gala desportiva é dedicada ao reconhecimento de atletas, treinadores e personalidades que elevam e dignificam o nome do Porto Novo e tornam o nosso município uma verdadeira ‘terra de campeões’”, avançou.
De entre outros, foram destacados o evento desportivo do ano, o torneio de futebol interzonas de equipas não federadas, promovido pelo grupo juvenil G20, a equipa do ano, os Sanjoanenses, o clube do ano, a escola de atletismo Jal Domus Nostra, o treinador do ano, Gunga Fonseca, o dirigente do ano, Milton Chantre, o atleta do ano Feminino, Liliana Medina, e o atleta do ano masculino, Djanna Mello.
O árbitro do ano, Lenine Rocha, a atleta revelação feminino, Silvanilda Gomes, o atleta revelação masculino, Lietson Faria e o Mérito Desportivo do Ano, Luciliana Lopes, foram outros destacados na gala do desporto do Porto Novo, numa iniciativa da edilidade porto-novense.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar