Porto Novo: Escola Secundária Progresso apoia 16 famílias carenciadas com géneros alimentícios

Inicio | Sociedade
Porto Novo: Escola Secundária Progresso apoia 16 famílias carenciadas com géneros alimentícios
20/12/25 - 09:22 am

Porto Novo, 20 Dez (Inforpress) – A Escola Secundária Progresso, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, apoiou 16 famílias com géneros alimentícios arrecadados por professores e alunos, informou hoje o director deste estabelecimento de ensino, Elísio Rocha.

Elísio Rocha explicou que a iniciativa partiu da professora Ana Lima, que conseguiu envolver os alunos e professores da Escola Secundária Progresso na mobilização de “uma boa quantidade” de produtos alimentícios que permitiu apoiar as 16 famílias carenciadas.

“É de louvar tal iniciativa que visa estender a mão amiga a quem mais precisa. Sentimo-nos melhores quando conseguimos, através das nossas acções, ajudar o próximo”, sublinhou o director.

Nesta altura do ano, têm-se multiplicado acções de solidariedade a favor das populações menos favorecidas no município do Porto Novo, destacando as instituições como o Rotary Clube do Mindelo, a Cruz Vermelha de Cabo Verde e o Projecto Zé Luís Solidário, com iniciativas que já abarcaram dezenas de famílias.  

JM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar