
Porto Novo, 17 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo pretende recorrer à banca para a contração de um empréstimo de longa duração para a realização de investimentos neste município, com início a partir de Janeiro, anunciou hoje a autarquia.
Um documento a que a Inforpress teve acesso avança que o executivo camarário vai, na próxima sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, que se realiza entre os dias 19 e 20 de Dezembro, submeter aos deputados municipais o pedido de autorização para ir à banca.
A edilidade não avança com o montante do empréstimo, mas a Inforpress apurou que o executivo vai aproveitar o facto de o município do Porto Novo continuar ainda sob estado de calamidade para recorrer à banca para a realização de um pacote de investimentos, já a partir de Janeiro.
Ainda na próxima sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, a autarquia vai submeter aos eleitos municipais uma proposta de rectificação do orçamento referente a 2025, estando ainda em agenda a discussão e aprovação da estrutura orgânica e do quadro de pessoal da câmara municipal.
Os deputados municipais vão ainda eleger uma nova comissão de recenseamento eleitoral e debruçar-se sobre uma proposta de alienação por doação de um lote de terreno ao Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão para a construção da futura sede.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar