
Moscovo, 17 Dez (Inforpress) – O coronel-general russo Serguei Karakáev anunciou hoje que a Federação Russa alcançou um nível de 90% de modernização do seu arsenal de mísseis estratégicos, garantindo assim prontidão para reagir a qualquer ameaça militar.
“Durante a última década, o conjunto das Forças de Mísseis Estratégicos aumentaram a sua capacidade de combate graças à adoção de sistemas modernos com melhores características. A partir de hoje o nível de modernização é de 90%”, disse, em entrevista ao jornal militar Krásnaya Zvezdá.
Karakayev assegurou que existe agora "uma capacidade garantida de reagir imediatamente face a ameaças militares da atualidade e no futuro”.
“Num contexto de aumento considerável do número de desafios e de ameaças, o sistema de controlo das Forças de Mísseis Estratégicos comprovou a sua eficácia e não vai sofrer mudanças significativas no futuro”, continuou.
O responsável militar russo descreveu o referido sistema bélico como tendo uma “sólida centralização de comando, firmeza e perseverança na execução de decisões e dos planos aprovados, flexibilidade e rápida resposta às mudanças de cenário, além dos resultados na execução das decisões tomadas”.
A entrevista foi publicada hoje, dia precisamente dedicado a celebrar as Forças de Mísseis Estratégicos na Rússia, uma comemoração decretada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 2006.
Inforpress/Lusa
Fim
Partilhar