Tribunal proíbe saída do país a casal indiciado por tráfico de drogas e ocultação de bens de origem ilícita

Inicio | Sociedade
Tribunal proíbe saída do país a casal indiciado por tráfico de drogas e ocultação de bens de origem ilícita
15/12/25 - 10:48 pm

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia proibiu a saída do país a um casal detido por indícios da prática dos crimes de tráfico de drogas e de ocultação de bens e valores.

Os dois arguidos, com idades compreendidas entre os 37 e os 41 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária no bairro de Tira Chapéu, na sequência de uma operação conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO).

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária enviada à Inforpress, os arguidos foram presentes às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório judicial, na sequência de uma operação realizada na tarde de sexta-feira, 12, pela SCITECO, em articulação com a Direção Central de Investigação Criminal (DCIC).

A acção policial decorreu no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo de Instrução Criminal, culminando na detenção em flagrante delito do casal e na apreensão de cocaína com elevado grau de pureza, suficiente para cerca de 325 doses individuais.

No decurso das diligências, a PJ apreendeu ainda produtos de corte, uma balança de precisão, saquetas utilizadas no acondicionamento de estupefacientes, uma viatura da marca Toyota, electrodomésticos, vários telemóveis, documentos diversos e a quantia de 65 mil escudos, considerados relevantes para a investigação.

Conforme a mesma fonte, após a apreciação dos indícios apresentados, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou aos arguidos a medida de coação de interdição de saída do território nacional, devendo os mesmos aguardar os ulteriores trâmites processuais sob esta medida.

A Polícia Judiciária reafirma, no mesmo comunicado, que “se mantém firme e perseverante” no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Cabo Verde, sublinhando que operações do género continuarão a ser desencadeadas com vista à repressão destas práticas criminosas.

KA/SR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar