
Nova Sintra, 08 Dez (Inforpress) - O artista Filipe Pereira, conhecido como Bidonga, entregou hoje um cheque de 100 mil escudos aos dois grupos oficiais de Carnaval, reforçando o apoio à preparação das celebrações culturais previstas para 2026.
Para Além da referida quantia, o músico ofertou ainda quatro bolas de futebol, para incentivar a prática desportiva entre os jovens do Município
Em declarações à Inforpress, Filipe Pereira explicou que a ideia de ajudar os grupos surgiu após a realização do último desfile, altura que constatou que os mesmos tinham pouca condição e por isso resolveu ajudar para que o Carnaval de 2026 seja melhor.
“Na altura ficaram a ridicularizar um andor que tinha um leão que não foi bem construído e eu fiquei muito triste. Por isso, este ano estou a dar a minha contribuição para que os grupos possam ter mais recursos para a realização do desfile”, salientou.
Segundo a mesma fonte, a doação de 100 mil escudos vai ser dividida em 50 mil a cada um dos grupos oficiais da ilha.
A autarquia sublinhou a importância destas contribuições individuais para o desenvolvimento e a vitalidade cultural e desportiva da Brava, agradecendo o gesto que reforça o espírito da comunidade.
DM/JMV
Inforpress/fim
Partilhar