
Cidade da Praia, 05 Dez (Inforpress) - O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol atribuiu o favoritismo do Grupo no qual Cabo Verde está inserido para o Mundial’2026 à Espanha, mas afirmou que Cabo Verde tem ambição para fazer o seu melhor.
Na sua reacção ao sorteio realizado esta tarde/noite no Kennedy Center, em Washington, D.C Washington DC nos Estados Unidos da América, Mário Semedo classificou, ainda, o Uruguai e a Arábia Saudita como equipas já com experiências dos mundiais, razão pela qual disse não esperar facilidades.
“Sorteio é mesmo sorteio. Caímos num grupo em que somos a única a participar pela primeira vez no mundial, a Espanha claramente favorita, também o Uruguai é uma equipa forte, se apresenta como equipa forte, com tradições do mundial”, referiu Semedo.
Relativamente à Arábia Saudita, disse que este colectivo asiático fez uma grande campanha no Campeonato do Mundo no Qatar, asseverando que se trata de um grupo com equipas de poderio, mas que isso não vai tirar o foco, a ambição e a vontade de Cabo Verde”.
Semedo afiançou mesmo que os “Tubarões Azuis”, nome pelas qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, continua a fazer o seu melhor.
“Vamos lá para lutar e dignificar ainda mais o futebol cabo-verdiano”, realçou Mário Semedo.
A selecção de Cabo Verde ficou inserida no grupo H do Campeonato do Mundo da FIFA´2026, ao lado das selecções de Espanha, Arábia Saudita e Uruguai.
Cabo Verde, que se estreia no mundial do ano que vem, partilha o Grupo D, com dois campeões do Mundo, Espanha (Europa) e Uruguai (América do Sul), aos quais se juntam a Arábia Saudita (Ásia).
O calendário oficial da Copa do Mundo será divulgado neste sábado, 06, com sedes e horários de todas as 104 partidas, às 16:00 de Cabo Verde.
O Mundial´2026 vai acontecer de 11 de Junho a 19 de Julho nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar