
Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem ocorrido na madrugada de domingo, 30 de Novembro, no bairro de Achada Santo António, na Praia.
Segundo informações avançadas pela PJ, as diligências feitas pela Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em articulação com a Polícia Nacional, permitiram a identificação e localização dos dois suspeitos.
A PJ explicou que os indivíduos, de 22 e 18 anos, são ambos naturais e residentes na cidade da Praia, na zona de Achada Santo António (“Achada Riba”), e foram detidos esta quarta-feira, 03, na sequência de mandados emitidos pelo Ministério Público.
De acordo com a investigação, os detidos encontram-se fortemente indiciados da prática de homicídio agravado, alegadamente cometido com recurso a arma de fogo.
A vítima identificada como Wilson Tavares, mais conhecido por Zidane ou Dy Tufuca, foi atingida por um disparo na região axilar esquerda, entre o braço e o tronco, vindo a falecer no Hospital Universitário Agostinho Neto.
Os dois indivíduos foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz decretado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
Os arguidos aguardam os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Civil de São Martinho.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar