Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal da Praia, nas eleições autarquias de 01 de Dezembro, concentrou hoje as acções de campanha em Lém Cachorro, onde pediu o voto na UCID para evitar a bipolarização política.
Juceliano Vieira e a sua equipa de campanha priorizaram o contacto porta-a-porta com os moradores, colagem de cartazes, distribuição do manifesto eleitoral, entre outros documentos da União Cabo-verdiana Independente e Democrático (UCID), e exortou a todos a fazer da UCID a alternativa à governação do PAICV/MpD na Câmara Municipal da Praia.
“Estes dois partidos já não merecem o voto dos moradores. Estamos num bairro que ficou abandonado, sem requalificação, casas em situação de perigo de desmoronarem, a zona não tem sequer uma rede de esgoto, os jovens clamam por uma oportunidade de emprego”, criticou Vieira que concorre juntamente com Sandra Lopes para a assembleia municipal.
No quadro do seu projecto eleitoral para a autarquia da capital, Juceliano Vieira apresentou uma proposta para o tratamento do lixo que passa pela construção de uma incineradora, em espaço adequado, que incluirá a mecanização das lixeiras e sua implementação prática.
“A tecnologia produzirá água potável e energia eléctrica, com a água sendo usada em equipamentos sociais, com a particularidade das cinzas serem descartadas em um aterro sanitário controlado”, ressalva o manifesto.
Relativamente às águas residuais, avançou, serão construídas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), para tratamento e reciclagem de esgotos, com vista à reutilização da água na agricultura e em espaços verdes.
A UCID tem, ainda, uma proposta para a plantação de árvores frutíferas na luta contra a desertificação, bem como a construção de espaços adequados para o abate seguro.
Na Praia, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar