Santo Antão: Director do centro de emprego e formação profissional pede criação de pólo no Paul

Inicio | Economia
Santo Antão: Director do centro de emprego e formação profissional pede criação de pólo no Paul
29/11/25 - 04:45 pm

Porto Novo, 29 Nov (Inforpress) – O director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, Dirceu Rocha, pediu hoje ao Governo a criação de um polo de formação profissional no município do Paul, para completar a rede de infra-estruturas na ilha.

Dirceu Rocha falava durante a apresentação da oferta formativa do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, que decorreu no acto de inauguração do novo polo de formação profissional do Porto Novo, presidido pelo primeiro-ministro.

O responsável argumentou que é necessário “fechar, com chave de ouro, o tripé do investimento na rede física de formação profissional” em Santo Antão, dotando também o Paul do seu espaço de formação profissional.

O director do centro disse que o pólo do Porto Novo traz melhor condições para o reforço das acções de formação profissional em Santo Antão, através das quais este centro tem procurado responder às necessidades dos jovens desta ilha em matéria de qualificação profissional, ajudando-os a inserir-se, da melhor forma, no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

O polo de formação profissional do Porto Novo começa, já a partir do primeiro dia de Dezembro, a ministrar cursos, prevendo receber, ao longo da próxima semana, 60 jovens para as acções formativas diversas.

A partir de Janeiro, este pólo receberá mais de 70 jovens para cursos de curta duração.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar