João Teves, 17 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) prometeu, hoje, oferecer dois anos do seu vencimento à população mais pobre do município, caso vença as eleições de 01 de Dezembro.
João Monteiro falava à imprensa durante mais uma acção da campanha eleitoral nas zonas altas, tendo assegurado que o seu partido está a ter boa aceitação da população, que está, segundo o mesmo, a compreender a preocupação que a UCID tem para com São Lourenço dos Órgãos.
Para as zonas altas, esta candidatura reafirmou que tem projectos de atracção turística, como a construção de miradouros, para além ainda de outros empreendimentos que sirvam de atracção para a infância, e para os jovens ocuparem os seus tempos livres.
Sustentando o slogan “Por um São Lourenço Melhor para Todos”, o cabeça de lista dos democratas cristãos afirmou que a maior preocupação da UCID tem a ver com a melhoria de condições de vida das populações, fazendo com que todas as pessoas sintam bem nos Órgãos.
“Pensamos conceder à população dos Órgãos dois anos do nosso mandato, o que corresponde a dois anos de vencimento do presidente, através da implementação de um projecto de solidariedade social, e assim, resolver o problema da desigualdade existente no concelho”, disse.
Mas, para isso, quer contar com o apoio da população, os cerca de 5. 822 eleitores inscritos no caderno eleitoral, para votarem na nova alternativa para São Lourenço dos Órgãos.
“Vamos trabalhar com a população mais pobre, porque a nossa intenção é implementar a igualdade social, então, por isso, primeiro temos que dar atenção à camada mais desfavorecida”, explicou, afirmando que isto é um sonho de um filho dos Órgão que está a candidatar-se e quer contar apenas com apoio da população para concretizar este projecto.
João Monteiro assegurou que, caso merecer confiança do povo de São Lourenço, vai poder conseguir resolver pelo menos 10 problemas do município nos primeiros dois anos do seu mandato, enquanto que se votarem nas outras duas candidaturas os problemas vão continuar a arrastar-se por mais tempo.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar