
Cidade da Praia, 27 Nov (Inforpress) - A Associação de Peixeiras e Pescadores de Achada Grande Frente e São Tomé realiza a 06 de Dezembro, em Achada Grande Trás–Marrocos, um Festival do Peixe com objectivo de ajudar e dinamizar a comunidade.
A comunidade de Achada Grande Trás–Marrocos recebe no próximo dia 06 de Dezembro o Festival do Peixe, organizado pela Associação de Peixeiras e Pescadores de Achada Grande Frente e São Tomé.
Em declarções à Inforpress, o presidente da associação, Alberto Tavares, explicou que o principal propósito da iniciativa é promover os produtos do mar e reforçar o apoio social à comunidade.
“O objetivo é promover o nosso produto do mar. Temos estado a fazer estes tipos de actividade para ajudar os nossos idosos e as nossas crianças. A entrada será gratuita e teremos vários produtos do mar disponíveis”, afirmou.
Segundo Alberto Tavares, promover actividades deste tipo gera dinamismo e fortalece o sentido comunitário.
“A importância é dar mais dinâmica à nossa comunidade. Espero que seja um bom festival e que tudo corra bem”, acrescentou.
O evento conta com o apoio de parceiros como Ministério do Mar, Câmara Municipal da Praia e a Cavibel, além da colaboração da Polícia Nacional, que estará presente para garantir a segurança durante todo o festival.
O certame terá carácter gratuito e contará com a venda de produtos do mar, gastronomia local e um cartaz musical diversificado, que inclui artistas como Pablo Moreno, Zeca e Amigos, Fidjos Nossa Senhora da Luz, Camané, Sávio e Ronaldo, Raiz de Tambarina e Nelson Varela.
O Festival do Peixe promete ser um momento de convivência, música, gastronomia e valorização do trabalho das peixeiras e dos pescadores, fortalecendo a identidade e o desenvolvimento cultural de Achada Grande.
CG/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar