Tarrafal, 17 Nov (Inforpress) O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), José dos Reis, pediu neste sábado, em Chão Bom, mais um “voto de confiança” para continuar a liderar o “processo de transformação" dessa zona e do Tarrafal no geral.
No bairro de Perdigoto onde nasceu, “Maica” andou de rua em rua, chamando os moradores pelos nomes e a pedir o voto no dia 01 de Dezembro.
“Eu sou o vosso menino, sempre estivemos juntos”, disse o candidato a data altura.
Mais adiante, foi confrontado por uma senhora a exigir o calcetamento da rua onde mora. O candidato à sua própria sucessão respondeu que começou a requalificar todas as zonas de Chã Bom, mas precisará de "mais um mandato para dar continuidade ao trabalho que está em andamento.”
“Os trabalhos pararam, mas vão ter continuidade. Famílias de Chã de Lavada e Perdigoto serão contempladas com requalificação urbana”, respondeu o candidato, acrescentando que tudo vai sendo feito passo a passo.
“Estamos cientes de que precisamos fazer ainda mais e melhor. Vamos apostar cada vez mais na requalificação de habitações aqui em Chão Bom e, também, apostar em programas geradores de rendimento para as famílias. Por isso, é preciso renovar este compromisso com um voto de confiança”, pediu.
Em Chã Bom vivem muitas famílias que têm no mar e na pesca o seu sustento. Respondendo às preocupações de um pescador, José dos Reis mostrou “trabalho já feito” a pensar nos homens e mulheres do mar.
“Não é por acaso que construímos a casa do pescador, remodelamos a antiga casa do peixe e fizemos o novo anexo para dar mais dignidade aos pescadores. Apostamos em vários equipamentos de pesca, desde embarcações, motores de popa e kits de mergulho. Tudo isso a pensar na valorização da comunidade piscatória”, concluiu.
A caravana do PAICV, que tem como lema “Tarrafal, continuar é preciso”, fecha o dia de hoje com um pequeno comício em Achada Tenda.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MPD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MPD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BC/JMV
Inforpress/fim
Partilhar