CCV assumem presidência estratégica do grupo de trabalho encarregado para a área de Transporte e Logística

Inicio | Economia
CCV assumem presidência estratégica do grupo de trabalho encarregado para a área de Transporte e Logística
25/11/25 - 11:57 pm

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – Os Correios de Cabo Verde foram esta terça-feira eleitos em Berna, Suíça, para a co-presidência do Grupo de Trabalho de Transporte e Logística do Conselho de Operação Postal (COP) da Universal Postal Union (UPU).

Na sua primeira participação na sessão plenária do Conselho de Operação Postal (COP) da UPU os CCB foram eleitos juntamente com a Dinamarca, para copresidir o Grupo de Trabalho encarregado para a área de «Transporte e Logística» e é eleito membro do Grupo de «Endereçamento».

Com uma agenda extremamente cheia, durante esta semana, o País, através dos Correios de Cabo Verde, participa nesta que é a sua primeira estreia, enquanto membro de pleno direito, eleito no Congresso de Dubai, para discutir, votar e aprovar a agenda e um manancial de decisões, visando a implementação da estratégia para COP, saída do Ciclo de Dubai, para o horizonte 2026-2029.

Dos vários grupos de trabalhos que compõem as três comissões da COP, Cabo Verde, segundo informações avançadas pelo CCV, juntamente com a Dinamarca irá copresidir o grupo de trabalho encarregado para a área de «Transporte e Logística», além de ter sido também eleito membro para o grupo de trabalho que cuidará da matéria de “Endereçamento”.

Estes temas, ainda de acordo com a fonte, são de extrema relevância para um pequeno Estado Insular, caso do nosso País, facto que confirma o alinhamento estratégico da Empresa Correios de Cabo Verde com as prioridades de desenvolvimento do País.

A administração dos CCV compromete-se a partilhar brevemente com a sociedade cabo-verdiana, a estratégia dos Correios, visando garantir uma participação de qualidade, com altos padrões técnicos, envolvendo todo o conhecimento, experiência e capacidades dos cabo-verdianos para as matérias sob responsabilidade da COP, ciclo Dubai 2026-2029.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar