
Sal Rei, 23 Nov (Inforpress) – O Clube Desportivo de Estância de Baixo sagrou-se hoje campeão do Torneio de Abertura da época futebolística 2025/2026 da Boa Vista, conquistando assim um troféu pela primeira vez na sua história do clube fundado em 1984.
Durante todo o torneio o Desportivo não sofreu nenhuma derrota, terminou a competição com 13 pontos, após empatar 1-1 com a Juventude, mas teve de aguardar a combinação de resultados da última jornada, ficando dependente do resultado entre os seus principais concorrentes.
O Desportivo garantiu o título com o desfecho do jogo entre Sal Rei e África Show, em que o Sal Rei, que precisava da vitória para se sagrar campeão, empatou 2-2 com o África Show.
O golo de empate e a consequente vitória do Desportivo foi marcado por Argel , o África Show, no tempo de compensação, aos 45+7 minutos do segundo tempo.
O empate do Sal Rei, juntamente com a derrota do Sporting, que tinha os mesmos 12 pontos do Desportivo antes da jornada, frente ao Onze Estrelas por 2-1, confirmou o título para a equipa de Estância Baixo.
Em declarações à Inforpress, a presidente do clube, Luciete Lima, manifestou a sua “felicidade” pelo título, referindo que se trata de uma conquista histórica, fruto de uma “luta enorme” e de um “trabalho sério” desenvolvido também nas camadas jovens.
O treinador, Eliseu Pinto, classificou a conquista como um “sentimento especial” e um “motivo de orgulho” máximo, destacando que a equipa não sofreu qualquer derrota na prova e prometeu “mais trabalho” e “mais compromisso” no futuro.
Por sua vez, o jogador Jardel, que terminou como Melhor Marcador do torneio, atribuiu o sucesso à equipa, descrita como “muito confiante, jovem” e prometeu lutar por “mais troféu” nas próximas competições.
A época 2025/2026 prossegue no dia 6 de Dezembro, com a realização da Supertaça, que foi adiada para permitir uma melhor preparação física das equipas no novo relvado do Estádio Municipal Arsénio Ramos, e para homenagear Saulo Soares, pelo seu contributo ao desporto da Boa Vista e de Cabo Verde.
MGL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar