Mosteiros 17 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV, Fábio Vieira, que concorre à própria sucessão na presidência da Câmara Municipal dos Mosteiros, prometeu, este sábado, 16, investir na “saúde de proximidade” com mais unidades sanitárias de base (USB).
Em declarações à Inforpress, Fábio Vieira disse que a ideia é apostar em mais USB, um pouco por todo o município, para prestarem cuidados de saúde, “dentro daquilo que é a atribuição da autarquia local”, referiu.
“Para a saúde, nós temos implementado um programa que tem sido uma grande referência no contexto nacional, que tem a ver com o programa Mais Saúde, que visa a democratização do acesso à saúde e temos promovido o intercâmbio médico, sobretudo para realizar consultas de especialidades e beneficiar as famílias vulneráveis”, explicou o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à Câmara Municipal dos Mosteiros.
Fábio Vieira confirmou a intenção é manter esses ganhos e mobilizar mais condições para a aquisição de meios de mobilidade e garantir uma saúde de qualidade aos munícipes.
“No próximo ano vamos iniciar a requalificação da unidade sanitária de base de Ribeira do Ilhéu, que é sobretudo para abranger as localidades de Aldeia, Ribeira do Ilhéu e Atalaia, com a vitória no dia 01 de Dezembro”, sublinhou o candidato.
Segundo a mesma fonte, Mosteiros hoje é um município em transformação, pelo que a aposta será em investir nos sectores estratégicos de desenvolvimento desse município, com um “especial” enfoque para a agricultura e a requalificação urbana.
“Construímos a maior escola ou a mais moderna escola do ensino básico obrigatório em Cabo Verde na localidade da Ribeira do Ilhéu, construímos uma das infra-estruturas mais modernas do desporto também na localidade de Atalaia e, portanto, há um programa de requalificação urbana que tem sortido efeito”, finalizou.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/HF
Inforpress/Fim
Partilhar