
Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress)- O ministro da Juventude e do Desporto, Carlos Monteiro, afirmou hoje que os jovens demonstraram “grande envolvimento” no Fórum Nacional da Juventude 2025, realizado na cidade da Praia.
Em declarações à Inforpress durante o segundo dia do fórum, Monteiro referiu que conversou com vários participantes para perceber como decorreu a dinâmica inicial dos trabalhos.
O governante salientou que os jovens valorizam não só os debates, mas também visitas ao Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), ao Instituto do Emprego e Formação Profissional e à Escola Hotelaria e Turismo, iniciativas que permitiram observar de perto o funcionamento dos cursos e das estruturas de formação.
O ministro afirmou que o sucesso do encontro depende do envolvimento dos jovens e do seu grau de satisfação.
Sublinhou que muitos aproveitaram a oportunidade para sugerir melhorias na organização, nos temas em debate e na condução dos painéis.
“O importante é perceber que estão bastante engajados e continuam a valorizar o Fórum da Juventude como espaço que é deles”, realçou, acrescentando que é pelo interesse de conhecer coisas novas que se mede o sucesso do fórum.
Carlos Monteiro disse ter recebido “feedback positivo” no início da manhã, com jovens a manifestarem satisfação pela continuidade do evento, apesar das dificuldades relacionadas com a ilha da Boa Vista.
KF/SR//AA
Inforpress/Fim
Partilhar