
Porto Inglês, 21 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Valdino Rely Brito, refutou hoje as críticas da oposição (MpD) relativas ao alegado incumprimento do plano de actividades de 2025, garantindo que a edilidade tem estado a executá-lo.
Em declarações à imprensa, o autarca lamentou as afirmações do Movimento para a Democracia (MpD), que acusa a câmara de não cumprir “nem 1% do plano”, sublinhando que o facto de a instituição estar a funcionar diariamente “já ultrapassa essa percentagem”.
“O plano está a ser executado. A câmara funciona todos os dias, mas nós não trabalhamos para ‘marketing’, porque acreditamos que os recursos do Estado servem para servir o município”, afirmou Rely Brito.
O presidente da autarquia acrescentou que a avaliação dos instrumentos de gestão deve ser feita “no momento próprio”, acusando a oposição de não estar preparada para a política e de procurar confundir a opinião pública.
Rely Brito reiterou ainda o compromisso da edilidade em manter o diálogo institucional e assegurar a execução dos projetos considerados prioritários para o desenvolvimento local, manifestando confiança no avanço sustentado do município.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar