Brava: ICCA promove conferência sobre Proteção da Criança face às Mudanças Climáticas

Inicio | Ambiente
Brava: ICCA promove conferência sobre Proteção da Criança face às Mudanças Climáticas
19/11/25 - 09:02 pm

Nova Sintra, 19 Nov (Inforpress)- A responsável do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), na Brava, avançou hoje que a instituição promove, esta quinta-feira,20, uma conferência sob lema “Proteção da Criança em Contextos de Mudança climáticas para os alunos e professores.

Rosana Sousa, que falava à Inforpress, explicou que no evento estão à espera dos representantes dos dois agrupamentos da ilha, membros do Comité Municipal da Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e representadas de várias instituições locais.

 O evento que terá início a partir das 9:00, no auditório da Escola Secundária Eugénio Tavares, tem como objectivo consciencializar os alunos sobre a mudança das ações climáticas e as suas consequências.

A referida conferência, informou a mesma fonte, está enquadrada no âmbito da celebração do Dia Mundial das Crianças e do 36º Aniversário da Convenção sobre o Direito das Crianças e dos Adolescentes.

Segundo avançou ainda, a palestra contará com cerca de 60 alunos e dois oradores, em que os participantes poderão colocar dúvidas, e esclarecimentos de experiências, entre outros.

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar