Tribunal da Praia proíbe saída do país e apresentação periódica a três detidos por suspeito de tráfico internacional de droga

Inicio | Sociedade
Tribunal da Praia proíbe saída do país e apresentação periódica a três detidos por suspeito de tráfico internacional de droga
19/11/25 - 08:51 pm

Cidade da Praia, 18 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia aplicou, esta semana, interdição de saída do país  a três indivíduos estrangeiros detidos pela Polícia Judiciária (PJ) na Zona Económica Exclusiva (ZEE) de Cabo Verde, suspeitos de tráfico internacional de droga.

Os detidos, dois portugueses e um marroquino, suspeitos da associação para o tráfico e lavagem de capitais, foram interceptados após a apreensão de um veleiro que transportava grandes quantidades de cocaína e outras drogas do Brasil com destino à Europa, além de 6.875 euros e 120.396 reais em dinheiro.

A operação da PJ, realizada no domingo, 16, segundo revelou hoje a Policia Judiciária, envolveu a Direção Central de Investigação Criminal e a Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), em colaboração com a Guarda Costeira, o Maritime Analysis and Operations Centre (MAOC-N), a Guarda Civil Espanhola e a Marinha da Mauritânia.

O objectivo foi interceptar um veleiro utilizado para transportar grandes quantidades de cocaína e outras drogas do Brasil com destino à Europa.

Durante a operação, realizada em colaboração com parceiros internacionais, a PJ também recolheu telefones satélite, uma balança de precisão e equipamentos de navegação, considerados elementos probatórios para a investigação.

O tribunal determinou que os três suspeitos aguardem os próximos trâmites processuais sob medidas de apresentação periódica e interdição de saída do país.

Conforme a PJ informou na sua página oficial, as investigações continuam em curso.

KA/SR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar