Autárquicas 2024/Tarrafal: Marcelo Correia determinado em resolver problema da falta de água em Ponta Furna e arredores

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Tarrafal: Marcelo Correia determinado em resolver problema da falta de água em Ponta Furna e arredores
16/11/24 - 08:31 pm

Tarrafal, 16 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD à presidência da câmara municipal do Tarrafal prometeu hoje trabalhar para resolver o problema da falta de água que assola os povoados de Ponta Furna, Trás-os-Montes e Fazenda.

“Essa vai ser prioridade número 1. Nós não podemos brincar com bens básicos como é o caso da água. Sei do que falo, desde a minha infância vivi crises de água, eu ia à nascentes e esperava de manhã à tarde para conseguir uma botija de água”, recordou.

Marcelo Correia apontou o dedo à gestão camarária liderada pelo PAICV nos últimos quatro anos que, segundo disse, não soube priorizar a aplicação de recursos.

"O Governo disponibilizou verbas do Fundo do Ambiente em mais de 90 mil contos que davam para resolver problemas de falta de água em Achada Ponta, Trás-os-Montes, Fazenda, Figueira Muita e Contador. Mas preferiram aplicar o dinheiro em festivais e esta população está aqui a sofrer", criticou o candidato "ventoinha".

E para acabar com "esse sofrimento" Marcelo Correia garante, caso vença as eleições, atacar o problema de forma a haver água tanto para consumo como para agricultura já que "Ponta Furna e Trás-os-Montes podem produzir muito se houver água". 

O candidato destaca ainda a extração de carvão como sendo uma outra atividade com muito potencial em Ponta Furna.

"É uma actividade que precisa ser transformada. Há que criar condições e apostar em inovar nas formas de produção e distribuição do carvão que aqui se produz".

Marcelo Correia e a caravana "Por Tarrafal, pelas pessoas" fecha o dia de hoje com um mini comício na zona de Cascais, na cidade do Tarrafal.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar