Cantora Zulu leva música cabo-verdiana ao “TOM – Capital da Música da Língua Portuguesa” em Lisboa

Inicio | Cultura
Cantora Zulu leva música cabo-verdiana ao “TOM – Capital da Música da Língua Portuguesa” em Lisboa
17/11/25 - 02:18 pm

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Zulu representa Cabo Verde na primeira edição do “TOM – Capital da Música da Língua Portuguesa”, que se realiza hoje, às 21:00, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Trata-se de um novo projecto que visa promover a integração cultural entre os países lusófonos através da música, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso.

O “TOM – Capital da Música de Língua Portuguesa” pretende afirmar-se como uma plataforma de internacionalização da produção musical em português, destacando a diversidade e a riqueza criativa do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Natural da ilha da Boa Vista e oriunda da localidade de Bofareira, Zulu afirmou-se como uma das novas vozes da música cabo-verdiana.

Em 2025 ganhou maior projeção com o lançamento do EP “Briza” e com atuações em eventos de referência como o Atlantic Music Expo e o Kriol Jazz Festival.

A artista define a sua sonoridade como uma fusão de ritmos tradicionais cabo-verdianos com influências de jazz, blues e soul, procurando dar voz à sua identidade e às suas raízes.

TC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar