
Mindelo, 11 Nov (Inforpress) – O novo presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), que tomou posse na segunda-feira 10, elegeu como prioridades do seu mandato a aposta na formação e no desenvolvimento do futebol feminino.
Eddy Cruz avançou que, resumidamente, pretende exercer uma “presidência de tranquilidade, comunicação, planeamento, organização e muito trabalho”.
Entretanto, lamentou o facto do Estádio Adérito Sena ainda não estar em condições de ser utilizado após os estragos causados pela tempestade Erin, a 11 de Agosto último, o que obrigará a direcção a usar o Centro de Estágio do Mindelo, também em obras, pelas mesmas razões.
Mas, garantiu estar pronto para dar continuidade ao trabalho já feito pelas direcções anteriores e incidir principalmente sobre o quesito formação, sem o qual, sustentou, “não há futebol”.
“Vamos pegar na formação, melhorar um pouco em termos de planeamento para a médio e longo prazo termos atletas em condições, a competir em alto nível, tanto em Cabo Verde, como fora”, sublinhou Eddy Cruz.
Para isso, elencou, terá de fazer uma reorganização estrutural da própria associação, desde a parte administrativa, e criação de ligas também para o futsal, futebol feminino e de formação.
Por outro lado, espera melhorar a vertente de comunicação e prestação de contas e ainda normatizar as actividades da ARFSV.
Outras das vertentes, que a seu ver, também não tem recebido o melhor das atenções é o futebol feminino, que na sua direcção, afiançou, vai ter uma equipa exclusivamente voltada para isso e futsal feminino.
“Mas também é necessário mais suporte a nível federativo, mais apoios, mais patrocínios”, considerou a mesma fonte, enaltecendo a necessidade de valorização do futebol são-vicentino em todas as suas vertentes.
O calendário dos jogos deverá iniciar-se no dia 22 com a Supertaça, na semana seguinte o Torneio de Abertura, seguido do campeonato. A Taça de São Vicente ocorre com jogos intercalados nas diferentes semanas.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar