
Cidade da Praia, 05 Nov (Inforpress) — O defesa internacional cabo-verdiano Carlos Ponck foi inscrito pelo Aves SAD junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o nome verdadeiro, Carlos Israel Latina da Silva, e a data de nascimento real, 21 de Outubro de 1990.
De acordo com o jornal Abola, a do jogador, agora oficialmente com 35 anos, surge após meses de polémica em torno de alegadas falsificações de identidade e idade.
Em Maio deste ano, Ponck foi detido em Cabo Verde por suspeita de falsificação e alteração de documentos.
“Apesar da correção feita na FPF, a ficha do jogador na Liga Portugal ainda apresenta a antiga identificação, Carlos Rodrigues da Silva, nascido a 13 de Janeiro de 1995, diferença que o clube atribui a uma atualização pendente nos registos da Liga”, lê-se no jornal desportivo português.
De acordo com a mesma fonte, o caso ganhou relevância após o jornal Público revelar que o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira teria sido avisado em 2017 sobre a possível falsificação dos documentos de Ponck, sem que tenha tomado medidas.
Com passagens por Benfica B, Desportivo de Chaves, Vitória de Setúbal e Kasimpasa (Turquia), Ponck regressa agora ao futebol português para representar o Aves SAD.
Carlos Ponck é internacional cabo-verdiana por 24 ocasiões, esteve presente no CAN´2021, disputado nos Camarões.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar