Porto Inglês, 16 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV às eleições autárquicas de 01 de Dezembro no Maio quer a câmara e assembleia juntos na tomada das decisões, por isso apelou ao voto dos eleitores neste sentido.
A candidatura de Rely Brito para a câmara municipal e de Adelaide Brito para a assembleia esteve, mais uma vez, em contacto com o eleitorado na cidade do Porto Inglês, desta vez com destaque para a assembleia municipal.
Além de pedir o voto em Rely Brito para a câmara, a candidatura mobilizou os eleitores a também votarem na cabeça de lista para a assembleia.
A candidata do PAICV à presidência da Assembleia Municipal do Maio, Adelaide Brito, propôs a descentralização das sessões, caso seja eleita nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro.
“Quando eleita vamos fazer as sessões acontecer com normalidade, de forma pedagógica e dando oportunidade a todos de fazerem intervenções, nomeadamente através da descentralização das sessões, levando a assembleia para outras localidades”, disse à imprensa.
Entre outras medidas, em caso de merecer a confiança dos maienses, Adelaide Brito espera conseguir apostar na transmissão das sessões na Internet e na rádio para quem não consegue participar das sessões presencialmente.
Além destas alterações, a candidata realçou o papel fiscalizador da Assembleia Municipal e garantiu que a sua presidência será fiscalizadora das acções da câmara municipal e chamar atenção quando for preciso.
Na ilha de Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar