Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso diz-se preparado para governar e para pôr fim à bipartidarização

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Félix Cardoso diz-se preparado para governar e para pôr fim à bipartidarização
16/11/24 - 01:36 pm

Assomada, 16 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT) à câmara de Santa Catarina afirmou hoje estar preparado para governar e para pôr fim à bipartidarização que domina o cenário político há décadas.

“Somos o único candidato que tem condições e projectos concretos para Santa Catarina”, declarou Félix Cardoso, numa iniciativa da campanha eleitoral no centro da cidade de Assomada.

Com um plano de governação centrado no diálogo e na inclusão, o candidato disse à Inforpress estar pronto para liderar uma transformação política que prioriza as necessidades dos cidadãos, independentemente da sua origem, religião ou cor política.

O líder do movimento que quer superar a bipartidarização, prometeu caso vença as eleições do dia 01 de Dezembro implementar uma democracia participativa, onde todos os cidadãos têm espaço para participar na contribuição de políticas do município e para beneficiarem do resultado da governação.

“Estamos em condições de governar com um paradigma diferente e não ser delegados de partidos e de governo, mas sim vez e voz dos cidadãos”, reforçou.

Recorrendo a dados estatísticos, que colocam Santa Catarina como segundo município mais pobre do país, o candidato do S-SAT responsabilizou o PAICV e o MpD, que lideraram a edilidade, pelos índices da pobreza e desemprego.

“Estes dois partidos políticos [MpD e PAICV] não têm legitimidade para ganhar eleições, porque, em vez de enriquecer, empobreceram o município e contribuíram para o desemprego”, defendeu.

Contrariamente ao candidato do MpD, Jacinto Horta, que segundo ele, assumiu “pastas importantes” e não fez, e agora vem dizer que “vai “melhorar e requalificar”, assegurou que caso vença estas eleições vai trabalhar para melhorar e alavancar a economia de Santa Catarina.

Félix Cardoso comprometeu-se ainda a reabilitar as “infra-estruturas desportivas obsoletas” existentes, e “inverter o índice da pobreza e do desemprego” nesse município, cuja responsabilidade atribuiu aos dois partidos.

No município de Santa Catarina concorrem ao cargo de presidente da câmara Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adalgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar