Ribeira Grande, 15 Nov (Inforpress) – Os operadores de transporte turístico em Santo Antão pediram hoje às autoridades para procederem à limpeza da vegetação das estradas de modo a garantir melhor segurança aos condutores e passageiros, nesta época alta do turismo.
O operador turístico Albertino Dongo disse, em declarações à Inforpress, em representação da classe, que as estradas do Planalto Leste e de Garça são os casos mais gritantes devido à alta vegetação no piso, que esconde buracos na via e coloca em perigo o condutor e os passageiros.
"As estradas de Garça e no percurso Planalto Leste, nomeadamente, a partir da zona de Corda, estão cheias de palha porque depois das chuvas não limparam a vegetação, o que constituí muito perigo. Por exemplo, sempre que um autocarro se encontra com uma carrinha ligeira é um problema porque o condutor não sabe onde está a colocar as rodas", alertou.
O operador turístico disse que neste momento existe um grande fluxo de trabalho graças à "boa época alta do turismo" e que a sua frota de mais de vinte viaturas está toda ocupada com serviço turístico sendo que, ainda, contratam trabalho para outros operadores de transporte.
Por isso, pediu às autoridades uma rápida intervenção na limpeza das estradas para um melhor serviço e segurança de todos, principalmente na época alta do turismo que começou em Outubro e vai até o mês de Abril.
A estrada sobre a serra do Planalto Leste recebe diariamente visita de turistas de vários países e é considerada uma das mais belas de Cabo Verde graças ao micro-clima, as paisagens verdejantes, o perímetro florestal e a adrenalina com vistas paradisíacas sobre os precipícios montanhosos.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar