Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A Associação Juvenil Black Panthers vai apresentar brevemente ao Governo um “projecto ambicioso” que visa dar mais dignidade à população da Várzea, a nível social e habitacional no horizonte 2026-2030.
A informação foi avançada hoje pelo presidente desta associação, Alcides Amarante, à margem do acto de entrega de donativos pela Ecobank a Black Panthers.
Questionado sobre os desafios que enfrentam neste momento, afirmou que tentam sempre transformar desafios em oportunidades para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
“Obviamente que a nossa prioridade das prioridades é a social. Mas devo dizer que nós temos um programa muito específico que vamos apresentar ao nível do Governo, que visa fundamentalmente no horizonte de 2026-2030 apoiar famílias em dificuldades aqui na comunidade”, revelou.
O "projecto ambicioso" que será apresentado até ao final deste mês, enquadra-se no 45º aniversário da Associação Black Panthers, e tem como principal objectivo ter uma comunidade muito mais digna a nível social, habitacional e não só.
“Portanto, temos aqui muitas famílias ainda a viver em situação pouco digna. Nós queremos combater isso e queremos também apoiar fortemente os jovens para que tenham emprego e não fiquem sempre na dependência”, explicou.
Com isto, espera-se que a partir do próximo ano, a Várzea não seja mais a mesma comunidade trazendo alternativa à sua população.
A iniciativa, que levou mais de um ano de preparação e consultoria técnica, busca parcerias como o Governo, a Câmara Municipal e outros parceiros nacionais e internacionais para numa primeira fase beneficiar mais de 150 famílias.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar