Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) - O jornal desportivo português A Bola destacou esta segunda-feira o internacional cabo-verdiano Jovane Cabral, do Estrela da Amadora, atribuindo-lhe o apelido de “maestro” pela nova função que tem vindo a desempenhar na equipa.
Segundo a publicação, o antigo extremo do Sporting tem assumido um papel mais central e organizador no esquema tático do treinador João Nuno, actuando agora como médio-ofensivo.
A mesma fonte sublinha que Jovane “parece ter encontrado o lugar ideal”, evidenciando maturidade tática e capacidade de definição no último terço.
Formado no Sporting, Jovane Cabral conquistou, ao serviço dos “leões”, uma Liga, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e três Taças da Liga, antes de passar por clubes como Lazio, Salernitana e Olympiacos.
Na época passada, de regresso a Portugal, participou em 26 jogos pelo Estrela, marcando dois golos e fazendo uma assistência.
Actualmente em recuperação de uma lesão, o jogador deverá regressar à competição no jogo frente ao Rio Ave, agendado para o dia 25 deste mês.
Por isso, Jovane Cabral não faz parte dos convocados do seleccionador nacional Bubista para os jogos com a Líbia e Etswatini.
Com carreira iniciada no Grémio Nhagar (Santa Catarina, Santiago), Jovane Cabral chegou ao Sporting em 2014 para os escalões de formação e estreou-se na equipa principal dos leões em 2017/18. Detém 25 internacionalizações pela selecção de Cabo Verde e marcou três golos.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar