Sal Rei, 06 Set (Inforpress) – Um indivíduo de nacionalidade estrangeira, de 24 anos, foi detido na ilha da Boavista por suspeita da prática do crime de tráfico de drogas de alto risco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A informação foi avançada hoje em comunicado pela Procuradoria-Geral da República.
A mesma fonte indica que a detenção foi realizada por agentes da Polícia Nacional (PN) na cidade de Sal-Rei, na madrugada de sábado, dia 4 de Outubro, em flagrante delito, indiciado da prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco, previsto e punido pela legislação penal nacional.
O arguido foi apresentado ao Ministério Público (MP) dentro do prazo legal e, subsequentemente, submetido ao primeiro interrogatório judicial, no qual o Tribunal competente decretou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A nota da PGR, datada de 6 de Outubro de 2025, sublinha que o comunicado foi emitido em decorrência dos princípios da transparência e da prestação de informação pública, face às notícias divulgadas pela comunicação social e redes sociais.
A Procuradoria-Geral da República informou ainda que o referido processo que incide sobre a prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco continua em investigação, permanecendo, por ora, em segredo de justiça.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar