Câmara da Praia entrega lotes a comerciantes do Mercado de Coco em compensação pela não conclusão do mercado

Inicio | Economia
Câmara da Praia entrega lotes a comerciantes do Mercado de Coco em compensação pela não conclusão do mercado
06/10/25 - 07:25 pm

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia entregou hoje  lotes de terreno a 14 comerciantes do Mercado de Coco, em compensação pelos módulos adquiridos em 2016 e que nunca lhes foram entregues devido à não construção do mercado.

Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, os comerciantes pagaram entre 1.000 a 2.000 contos à Câmara, que, até hoje, não lhes disponibilizou os módulos adquiridos.

 “O que fizemos foi compensá-los com lotes de terreno na localidade da Palha C, com áreas que variam entre os 300 e os 450 metros quadrados, cujo valor ronda os 2.000 contos”, explicou. 

O autarca afirmou que esta medida abrange todos os comerciantes envolvidos, numa questão de justiça e de reposição da confiança na actual gestão camarária.

“Hoje fizemos justiça para com eles”, acrescentou, sublinhando que o processo de negociação decorreu ao longo dos últimos meses e culminou com a assinatura dos títulos de propriedade.

A segurança jurídica foi garantida pela secretaria Municipal, que, na qualidade de notária da Câmara, confirmou a identidade dos beneficiários, e a entrega dos títulos foi feita presencialmente, garantindo assim a legitimidade dos documentos.

Questionado sobre outras situações de injustiça herdadas da gestão anterior do MpD, o presidente da Câmara revelou que existe uma lista de problemas e irregularidades que estão a ser resolvidos progressivamente.

“Desde o primeiro ano de mandato, em 2021, temos vindo a pagar dívidas e a corrigir falhas para garantir justiça na gestão municipal”, afirmou.

O autarca destacou ainda que o objetivo é defender o interesse público e dos munícipes, restabelecendo a confiança na Câmara Municipal da Praia através de ações concretas.

Foram 14 os comerciantes beneficiados, e a Câmara assegurou que ninguém ficou de fora, cumprindo o compromisso de justiça.

JBR/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar