Sal Rei, 03 Set (Inforpress) – Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV) foi à eleição e Carlos Gomes Lima, conhecido como Calu", foi eleito novo presidente, por unanimidade, na noite desta quinta-feira, 03 de Outubro.
A candidatura “Calú” Lima, pela Lista A, obteve a totalidade dos votos dos oito clubes da ilha, num acto eleitoral que confirmou o forte apoio da comunidade desportiva ao seu plano de trabalho.
Em declarações após a eleição, Carlos Lima, que regressa à liderança da ARFBV após ter cumprido dois mandatos entre 2019 e 2023, destacou que a sua motivação e a da sua equipa visam “introduzir qualidade e rigor” e dar continuidade ao projeto que os clubes sentiram que foi abandonado nos últimos dois anos.
O presidente eleito reafirmou que a sua prioridade será elevar o nível do futebol da ilha, garantindo que os jogadores se sintam motivados e que os clubes cumpram os regulamentos.
Um dos principais focos de “Calu” Lima reside nas infraestruturas e na organização desportiva, visando que a Boa Vista continue a atrair "os melhores jogadores" de outras ilhas, como São Vicente e Santiago.
Quanto a infraestruturas, o mesmo considera a falta de um campo de treino um problema "muito grave", com oito equipas a dividir o único espaço, e comprometeu-se a pressionar pela conclusão do campo de Estância, e a possibilidade de um campo de treino anexo ao Estádio Arsénio Ramos, além de trabalhar na melhoria do Estádio Municipal.
A nova direção pretende reintroduzir o entretenimento no Estádio Arsénio Ramos, com música e actividades para incentivar e motivar o público e os adeptos a voltarem a encher as bancadas.
O novo líder da ARFBV reforçou, por fim, a importância de uma gestão transparente e da criação de parcerias sólidas com a Câmara Municipal, empresas e instituições governamentais, a comunicação social, defendendo que o futebol deve ser encarado como um activo que merece o apoio de toda a sociedade.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar