Lisboa, 03 Out (Inforpress) – As artistas cabo-verdianas Mayra Andrade, Carmen Souza e Carina Dias vão actuar na nona edição do Festival Atlântico, no Philharmonie do Luxemburgo, que arrancou na quinta-feira,02, com uma homenagem ao falecido guitarrista português Carlos Paredes.
O evento, que decorrerá até 12 de Outubro, segundo a organização, celebra a diversidade e riqueza cultural dos países lusófonos, nomeadamente Cabo Verde, Portugal e Brasil.
Entre os concertos mais esperados estão as actuações da portuguesa Gisela João (08 de Outubro), conhecida por sua paixão e intensidade, do brasileiro Leo Middea (10 de Outubro), cuja música é uma verdadeira estrela instrumental, e a “voz inconfundível” da cabo-verdiana Mayra Andrade (11 de Outubro), que encerra o festival no Grand Auditorium com “reEncanto”.
Carmen Souza e a jovem luxemburguesa de origem cabo-verdiana Carina Dias também actuam no dia 11.
Paralelamente, o festival dedica espaço às famílias com espectáculos e workshop para crianças de várias idades e línguas, além de ‘jam sessions’ abertas ao público.
O festival culmina no domingo, 12, com o evento “Mon premier Arraial” que permite que crianças entre 03 e 05 anos vivam a essência dos tradicionais arraiais portugueses.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar