Nova Sintra, 03 Out (Inforpress)- A Associação Biflores, em parcerias com a Escola Básica Manuel Rodrigues, realizou hoje plantações de árvores nos espaços públicos do município, no âmbito do pré-eventos da 4.ª Conferência da Presidência da República sobre a Década do Oceano.
Em declarações à Inforpress, o ponto focal do programa na Brava, Maruca Monteiro, explicou que a ação de plantação de diferentes árvores está enquadrada dentro do programa de Década do Oceano e que o evento hoje tem uma componente educativa e ambiental, decorrendo-se em todos os municípios da região Fogo e Brava.
Conforme realçou, a ação é uma das actividades que estavam previstas a realizar-se, e na Brava foram escolhidos o espaço público e a referida escola para receber o evento.
“Os meninos participaram no processo de plantação dos vegetais e também lhes foi explicado a importância desta espécie para o meio ambiente”, frisou.
O evento teve desenvolvimento mais tarde na Escola Secundária Eugénio Tavares, com uma sessão de reflexão sobre a importância do relacionamento dos humanos com o oceano e o que deve ser feito para melhorar a adaptação de condições do mar.
No decorrer deste mês, ainda será realizado um leque de actividades na ilha do Fogo, enquadrados neste programa e também nos intercâmbios de jovens das duas ilhas.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar