Porto Novo, 24 Set (Inforpress) – A Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), no município do Porto Novo, tem em execução um projecto de cariz ambiental, que tem permitido mitigar o desemprego nas mulheres nessa comunidade.
A presidente da Amular, Milú Pires, disse à Inforpress que se trata de um projecto ligado à limpeza florestal e à conservação de solos, financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), no quadro do programa nacional de ordenamento florestal.
Milú Pires avançou que, graças a este projecto, a Amular conseguiu criar 15 postos de trabalho, reduzindo assim o desemprego na camada feminina em Lagoa da Ribeira das Patas, uma comunidade que é muito problemática do ponto de vista social.
Por outro lado, a Amular continua à procura de parceiros com vista à conclusão da sua sede social, onde pretende instalar uma unidade de transformação de produtos agrícolas, com o propósito de gerar postos de trabalho para as mulheres.
Milú Pires avançou que a Amular não tem conseguido o financiamento necessário para a conclusão do projecto, apesar da incessante procura de parceiros.
Até agora, esta associação teve o apoio da Câmara Municipal do Porto Novo, do Fundo do Ambiente e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar