Cidade da Praia, 20 Set (Inforpress) - A Associação Estrelas de Calabaceira participou hoje, na campanha de limpeza da praia de Quebra Canela, promovida pela Associação Cabo-verdiana de Lixo Marinho, para sensibilizar a população sobre a preservação do mar.
O porta-voz da Estrelas de Calabaceira, Herculano Barros, sublinhou que além de recolha de resíduos, o objectivo central da acção passa pela sensibilização contínua da população.
“O nosso objectivo é manter a praia sempre limpa”, afirmou, destacando que a campanha se enquadra numa iniciativa mundial do Dia da Limpeza de Rios e Praia.
Segundo explicou, a associação tem procurado envolver todos os que trabalham com o mar, apelando a que não deitem resíduos, mas águas.
Barros realçou ainda a importância do trabalho conjunto entre associações comunitárias, escolas e outros grupos locais.
“Todos nós temos o mesmo princípio, que é manter o fundo de mar limpo”, disse, lembrando que a educação ambiental é um pilar essencial nesse esforço.
Sobre o lema da campanha, “Amar o mar, para o nosso próprio bem”, o porta-voz considerou que a mensagem é clara e de fácil identificação para a comunidade.
“Queremos mostrar o espírito e manter o fundo do mar limpo e saudável, independentemente das circunstâncias”, acrescentou.
Quanto ao impacto da iniciativa, Herculano Barros mostrou-se confiante de que a acção pode gerar maior sensibilização social.
"Foi um gesto positivo e espero que as pessoas valorizem, que acreditem que possamos continuar a fazer melhor pela comunidade, pelo meio ambiente e pelo mar”, concluiu.
KF/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar