Santo Antão: Autarquia da Ribeira Grande vai investir em camiões de lixo para melhorar o saneamento

Inicio | Ambiente
Santo Antão: Autarquia da Ribeira Grande vai investir em camiões de lixo para melhorar o saneamento
17/09/25 - 10:31 pm

Ribeira Grande, 17 Set (Inforpress) – A aquisição de um camião de lixo e duas camionetas são as soluções apontadas hoje pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Armindo Luz, para melhorar o serviço de recolha de lixo no município.

O município da Ribeira Grande tem enfrentado algumas dificuldades no processo de recolha de lixo, devido a avarias no principal camião de recolha, que se encontra avariado.

Apesar disso, o presidente da edilidade, Armindo Luz, disse, em declarações à Inforpress, que a autarquia tem feito um trabalho razoável no serviço do saneamento.

“A nível da recolha do lixo está um tanto razoável. Não está no ponto ótimo que queremos, mas já estamos no processo de compra de mais camiões de lixo. Já assumi isso na Assembleia Municipal, porque queremos que a nossa cidade esteja limpa, que os comerciantes ganhem, que toda a gente esteja feliz, porque uma cidade limpa é sempre acolhedora”, disse.

Conforme a mesma fonte, na quinta-feira vai proceder um encontro com os operadores económicos ligados ao comércio no município, com vista a adotar melhores estratégias para estes investidores, visto que muitas vezes colocam o grosso do lixo produzido nos contentores dentro da cidade, o que acaba por criar uma má imagem, apesar da recolha diária feita pela  Câmara Municipal.

O lixo recolhido pelo serviço de saneamento da Câmara Municipal da Ribeira Grande é transportado por camiões e carrinhas para o aterro sanitário da ilha, localizado nas proximidades da Ribeira Brava, numa zona fronteiriça que serve os municípios do Paul e do Porto Novo.

EL/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar