Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – Os estragos causados pela tempestade Erin ao sector agrícola no município do Porto Novo, em Santo Antão, estão avaliados em 18 mil contos, segundo uma avaliação feita pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).
O delegado do MAA no concelho do Porto Novo confirmou que as cheias de 11 de Agosto deixaram estragos em todos os vales, onde, além de condutas de água (tubagem) foram destruídas quase duas dezenas de captações, precisando ser investidos 18 mil contos para repor a normalidade.
Este montante não inclui os mais recentes danos verificados no Tarrafal de Monte Trigo, na sequência das chuvas da semana passada, cuja avaliação vai ser feita terça-feira, com a deslocação de uma equipa do MAA ao local.
Quanto aos estragos causados pela tempestade Erin, em Agosto, o MAA já está a criar as condições para repor a normalidade nos diferentes vales, estando na fase de contratualização das empresas que vão reconstruir as infra-estruturas destruídas, avançou Joel Barros.
Os agricultores de diferentes vales têm estado a queixar-se dos danos causados pelas cheias e pedem celeridade na recuperação de tubagem e de levadas destruídas.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar