Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Jovane Cabral, que marcou na vitória sobre as Maurícias (0-2), afirma que a selecção está “confiante e unida” para defrontar os Camarões, terça-feira, 09, no Estádio Nacional, rumo ao Mundial2026.
Em declarações à Inforpress, no primeiro treino realizado após a chegada à capital praiense, o avançado destacou que, apesar da longa e cansativa viagem de 14 horas, o grupo mantém a determinação de conquistar mais três pontos e continuar a alimentar o sonho da presença inédita no Campeonato do Mundo.
“É um jogo muito importante para nós e para o nosso povo. Queremos dar alegria aos cabo-verdianos, sobretudo neste momento difícil que se vive em São Vicente. Estamos unidos, focados e com vontade de mostrar atitude dentro do campo”, afirmou Jovane.
Segundo o jogador, a equipa técnica liderada por Pedro Brito “Bubista” tem orientado os treinos de forma a recuperar os atletas do desgaste físico, mas também a reforçar a confiança do grupo para enfrentar uma das selecções mais experientes do continente africano.
“Tudo depende de nós. Acreditamos que temos capacidade para alcançar o nosso objectivo, que é chegar ao Mundial. Cabo Verde é um país pequeno em dimensão, mas com um povo muito ambicioso, que merece esta alegria”, reforçou.
Na partida frente às Maurícias, Cabo Verde alinhou com ‘Vozinha’ (GR), Diney Borges, Roberto Lopes, Kevin Pina (Ailson Tavares), Jovane Cabral, Dailon Livramento (Aléssio da Cruz), Jamiro Monteiro (Leroy Duarte), Sidny Cabral (João Paulo), Yannick Semedo, Willy Semedo (Hélio Varela) e Steven Moreira.
Os suplentes foram Márcio da Rosa e Bruno Varela (GR), Stopira, Kelvin Pires, João Paulo Fernandes, Ailson Tavares, Deroy Duarte, Laros Duarte, Telmo Arcanjo, Hélio Varela, David Moreira e Aléssio da Cruz.
KA/SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar