Cidade da Praia, 28 Ago (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia decretou hoje como medida de coação a apresentação periódica na Polícia Judiciária a um homem de 27 anos, indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio.
De acordo com uma nota da Polícia Judiciaria, a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) deteve em flagrante delito, na noite de terça-feira,26, na localidade do Paiol do Coqueiro, um homem de 27 anos, indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo contra um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos, residente no mesmo bairro.
A mesma fonte relata ainda que a detenção ocorreu em flagrante delito, após um inspector da PJ, que estava na área, ouvir um disparo por volta das 20h20, ao chegar ao local, o agente viu o suspeito em fuga e iniciou uma perseguição, conseguindo capturá-lo minutos depois, ainda no bairro.
De acordo com o documento, no momento da prisão, o suspeito estava na posse de uma pistola de calibre 6,35 mm, que se acredita ter sido a arma usada no crime, que foi apreendida pela PJ para exame.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi levado hoje ao tribunal para o primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentação periódica na PJ, sob a qual o acusado aguardará as próximas etapas do processo judicial.
WM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar