Ribeira Grande, 25 out (Inforpress) – A campanha “Calça um atleta”, promovida pelo clube Ponta do Sol Voley da cidade da Ponta do Sol, Santo Antão, é um trabalho social que apoia centenas de crianças, disse hoje o monitor, Rui Silva.
Em declarações à Inforpress, o monitor da equipa de Ponta do Sol Volley, Rui Silva, disse que desde 2022 tem desenvolvido o projecto “Calça um Atleta” que ajuda várias crianças que estão no desporto, no Município da Ribeira Grande, mas não têm materiais desportivos.
Por isso, esclareceu o responsável, criaram o projecto para ajudar as crianças a conseguir um par de sapatilhas para a prática desportiva.
“A iniciativa Calçá um Atleta é um projecto social do Ponta do Sol Volley que surgiu porque muitas crianças queixavam-se por não terem sapatilhas para os treinos, visto que, muitas vezes lamentam que os pais não os deixam utilizar os calçados que levam para a escola, para a missa ou outra actividade, na prática desportiva”, disse.
Conforme Rui Silva, “Calçá um Atleta” é um projecto que desde 2022 tem contado com o apoio de pessoas amigas do projecto que veem que realmente a iniciativa não vai ajudar somente a nível desportivo, mas, também, ajuda muitas famílias e a sociedade em geral.
“Temos vindo a receber materiais de boa qualidade de pessoas que vivem na Europa, na América, São Vicente, Santiago e das outras ilhas. Não apoiamos somente no volley. Também já oferecemos materiais a crianças na zona da Garça, Pinhão, oferecemos sapatilhas às escolinhas de andebol, porque acreditamos que não tem cabimento termos materiais guardados quando atletas de outras modalidades estão a precisar”, destacou.
Contou ainda que a equipa da Ponta do Sol Voley publica as doações recebidas através de uma página na internet e tem sido uma forma de angariar mais apoios, porque, reforçou, muitas pessoas veem as doações e acabam por contribuir.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar