Trinta associações e grupos juvenis contemplados no terceiro edital do PROFAJ

Inicio | Sociedade
Trinta associações e grupos juvenis contemplados no terceiro edital do PROFAJ
21/08/25 - 07:26 pm

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) - Trinta associações e grupos juvenis de diferentes ilhas foram selecionados para financiamento no terceiro edital do Programa de Financiamento de Associações Juvenis (PROFAJ ), que recebeu ao todo  39 candidaturas, das quais 30 foram aprovadas após avaliação.

Com essa nova leva de projectos apoiados, o PROFAJ totaliza 57 iniciativas financiadas desde o seu início, reforçando o papel do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) na promoção do associativismo jovem e na valorização da participação cívica em todo o país.

O PROFAJ é uma iniciativa do Governo, executada pelo IDJ, e faz parte do programa YouthConnektCV e conta ainda com o apoio do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA. 

O programa visa apoiar projectos nas áreas de saúde e bem-estar, ambiente, indústrias criativas e culturais, formação, energia, inclusão social e digital, incentivando soluções inovadoras para os desafios actuais, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades cabo-verdianas.

LT/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar