Porto Novo vive situação complicadíssima e o momento é de solidariedade – edil

Inicio | Ambiente
Porto Novo vive situação complicadíssima e o momento é de solidariedade – edil
11/08/25 - 09:06 pm

Porto Novo, 11 Ago (Inforpress) – A edil porto-novense, Elisa Pinheiro, disse hoje que Porto Novo vive “uma situação complicadíssima” devido às intensas chuvas ocorridas, considerando que “o momento é de solidariedade” neste município santantonense.

Em declarações à imprensa, no final de uma ronda efectuada ao concelho para se inteirar do estado do município depois das chuvas, Elisa Pinheiro informou que há zonas que estão completamente isoladas, como é o caso de Alto Mira, Ribeira da Cruz e do Planalto Norte. 

A nível habitacional, a situação é de emergência, com muitas famílias desalojadas, alertou a edil porto-novense, que informou que a sua autarquia está a envidar esforços para realojar essas famílias, que estão em “situação de completa vulnerabilidade”.  

 

A autarca prometeu colocar na ordem do dia a questão da habitação social no município do Porto Novo, onde inúmeras famílias vivem em habitações, cujos tectos ameaçam desabar. 

Neste momento, a câmara municipal prepara um relatório e o orçamento dos estragos registados em todo o município para submeter ao Governo, avançou Elisa Pinheiro, para quem a declaração por parte do Governo do Estado de Calamidade em Santo Antão vai ajudar na mobilização de parceiros para se fazer face aos estragos registados. 

“Estamos extremamente preocupados com a situação de vulnerabilidade das famílias. O momento é de solidariedade no município”, notou Elisa Pinheiro, que endereçou “um abraço de conforto” ao seu homólogo em São Vicente, Augusto Neves, em sinal de solidariedade à situação da ilha.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar