Cidade da Praia, 31 Jul ( Inforpress) – Os Atletas que representaram Cabo Verde nos XII jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado em Timor-Leste, foram recebidos hoje com muita festa à chegada ao país.
Nas provas de velocidade, Silvanilda Gomes, uma atleta de Santo Antão, que conquistou a medalha de ouro nos 200 metros e bronze nos 100 metros, disse sentir “muita alegria, orgulho e gratidão” por ter conquistado estas medalhas.
“Foi uma conquista desafiadora porque Portugal tinha atletas fortes, mas consegui. Esta conquista é uma forma de mostrar que este país poderá ir mais longe “, realçou.
Uma outra atleta, também da mesma ilha, Marina Delgado, que conquistou a medalha de ouro nos 1500 metros e a medalha de prata nos 3000 metros, mostrou-se” muito contente” por ter conseguido atingir os seus objectivos de trazer uma medalha para Cabo Verde.
O treinador da equipa nacional de atletismo, Eliseu Morais, descreveu que a participação de Cabo Verde foi “esplêndida” por ter conseguido honrar o país com estas medalhas, mesmo enfrentando equipas “muito fortes” de outros países.
“A condição foi dura, mas isso mostra aos nossos atletas e não só que temos potencial e os trabalhos que estão a ser feito no país a nível do desporto”, disse.
O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Jorge Conceição, afirmou que os atletas cabo-verdianos tiveram uma “grande participação” nos jogos na CPLP, e “isso mostra que apesar das adversidades que enfrentamos para chegarmos ao Timor, conseguimos”.
“Maior adversidade foi a nível dos transportes, com muitas horas e longas distâncias”, contou, reafirmando que agora é pegar nessa geração de ouro e dar continuidade aos projectos que a federação tem para o futuro.
DG/JMV
Infopress/Fim
Partilhar