São Vicente: Casal de emigrantes abre restaurante para valorizar “maravilhas do mar” e serviço de excelência

Inicio | Economia
São Vicente: Casal de emigrantes abre restaurante para valorizar “maravilhas do mar” e serviço de excelência
19/07/25 - 12:39 pm

*** Por Letícia Neves, da Agência Inforpress***

Mindelo, 19 Jul (Inforpress) – O casal de emigrantes Tony dos Santos e Viviana Pereira reinaugura hoje, no Mindelo, o restaurante Terra Terra Fish Boutique, com uma proposta centrada na valorização dos produtos do mar e aposta na qualidade do atendimento.

Localizado nas antigas instalações da boate “Astro”, em Chã de Cemitério, o espaço pretende oferecer uma nova experiência gastronómica aos mindelenses, permitindo aos clientes escolherem não só os produtos do mar que desejam consumir, mas também a forma como os mesmos são preparados.

Segundo os promotores explicaram à Inforpress, a ideia surgiu há cerca de dois anos, ainda enquanto residiam na Holanda.

O projecto ganhou forma com o desejo de regressar a Cabo Verde, onde sempre passavam as férias, e a vontade de oferecer um serviço diferenciado, tanto na selecção dos ingredientes como na atenção ao cliente.

“São Vicente é uma ilha com forte ligação ao mar, mas sentíamos falta de um espaço que trabalhasse exclusivamente com peixe e marisco, com variedade e preparação personalizada”, explicou Viviana Pereira, 42 anos, natural do Tarrafal de Santiago, com laços familiares em São Vicente.

Tony dos Santos, de 49 anos, por sua vez, é holandês com ascendência sanvicentina, e destacou o papel do restaurante na dinamização da economia local, através da criação de empregos e da valorização do trabalho de pescadores e peixeiras. 

O restaurante Terra Terra Fish Boutique, cujo lema é “Do mar à mesa com amor, tradição e sofisticação e onde o peixe é rei e o sabor é lei”, aposta na frescura e diversidade dos produtos marinhos, incluindo espécies menos consumidas no mercado cabo-verdiano.

Os pratos podem ser preparados de acordo com a preferência do cliente – grelhado, cozido, panado – e acompanhados com puré de inhame, batata ou outros acompanhamentos à escolha.

“Queremos que o cliente se sinta em casa, que possa personalizar o seu prato e sair satisfeito, tanto com o sabor, como com o serviço e o preço”, sublinhou Tony, destacando o papel da equipa de oito funcionários actualmente ao serviço da casa.

Após dois meses de funcionamento em fase experimental, o espaço encerrou temporariamente para melhorias no interior e ajustes no menu e atendimento.

A reabertura acontece na tarde deste sábado com a promessa de uma experiência ainda mais acolhedora e diferenciada.

Com esta iniciativa, o casal espera não só colmatar uma lacuna no sector da restauração, mas também contribuir para a promoção da gastronomia cabo-verdiana baseada nos produtos do mar.

LN/JMV

Inforpress/Fim 

Partilhar