São Vicente/Ginástica rítmica: Atletas prometem fazer de tudo para trazer títulos do campeonato nacional

Inicio | Desporto
São Vicente/Ginástica rítmica: Atletas prometem fazer de tudo para trazer títulos do campeonato nacional
14/07/25 - 07:57 pm

Mindelo, 14 Jul (Inforpress) – As atletas campeãs de São Vicente em ginástica rítmica querem fazer de tudo para trazer títulos do nacional e dizem-se “mais do que preparadas” para a competição a ser realizada na cidade da Praia.

A ilha de São Vicente vai estar representada no campeonato nacional, na cidade da Praia, por um atleta da categoria sénior, três de juniores e um trio de acrobatas, vencedores da Taça de São Vicente, que aconteceu neste fim-de-semana, no Polidesportivo Oeiras, em Monte Sossego.

A primeira classificada do escalão júnior e actual campeã nacional, Thaís Chantre, assegurou que é com grande esforço que vai representar a ilha e tentar trazer mais medalhas e taças.

“Vamos nos esforçar cada vez mais para conseguirmos chegar lá, porque é este o nosso objectivo”, afiançou a jovem atleta, que quer renovar o título de campeã de Cabo Verde na sua categoria.

A segunda classificada também das júniores, Dara Pinto, confirmou aigualmente a intenção do grupo de tentar colocar São Vicente no pódio , apesar do pouco tempo para treinos, já que o campeonato nacional arranca no próximo final de semana.

Já a representante do trio de acrobatas, as Acro Gym, que venceram no nível `Open Trio Youth´, Nidiana Delgado, garantiu que estão preparadas para dar o melhor na competição nacional.

 

E esperam, acrescentou, "dar um show", na cidade da Praia, pela segunda vez. 

Da parte da Associação de Ginástica Rítmica de São Vicente, o presidente, Christian Andrade, reafirmou a boa preparação dos ginastas, que, como disse, têm “muita qualidade e empenho”, apesar da falta de infra-estrutura para treinos e competições.

A mesma fonte voltou a criticar a falta de apoio das autoridades, quando em São Vicente só existe um polidesportivo com as condições necessárias, o Polidesportivo de Oeiras, mas que é partilhado com todas as outras modalidades de salão.

Mesmo assim, Christian Andrade fez um balanço positivo do torneio, cujos vencedores na categoria sénior foram Daniely Alfama e Cibele Pires, primeiro e segundo lugar, respectivamente. 

No escalão Júnior, Thaís Chantre foi a vencedora e Dara Pinto e Yara St´Aubyn ocuparam os lugares seguintes no pódio.

Elvis Lisboa, único na sua categoria de júnior masculino, confirmou o título de campeão regional de São Vicente.

Na vertente de acrobacia, o trio, constituído por Lidiane Delgado, Nidiana Delgado e Daniela Oliveira, venceu no nível `Open Trio youth´.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar