Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas congratulou-se hoje com o andamento da “Grande Feira do Livro” e com lançamento de obras de autores nacionais e referiu ao crescimento que o certame conheceu nesta segunda edição.
Em declarações à imprensa, depois de ter concluído uma visita aos stands, Augusto Veiga enalteceu o trabalho das editoras e dos livreiros.
“Demos oportunidades a vários artistas e escritores nacionais, mas também ao convívio com escritores internacionais, tanto escritores consagrados como jovens escritores. Acreditamos que daqui até ao final vai correr bem”, revelou o ministro da Cultura.
Conforme Augusto Veiga a feira foi feita também para apresentação de livros de autores nacionais e internacionais numa perspectiva de reconhecimento e valorização do trabalho de escritores jovens e de autores consagrados.
“Mas a ideia realmente é fazer com que a feira continue e que vá melhorando a cada ano”, referiu o ministro.
Acrescentou ainda que os ganhos da feira vão beneficiar outras vertentes, nomeadamente para o financiamento de novos prémios para a área da literatura e para o Plano Nacional de Leitura.
Na ocasião anunciou também que vai dar início aos preparativos para a Feira Morabeza a ser realizada em Dezembro.
OS/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar