Porto Novo: Activistas sociais da diáspora oferecem donativos a escolas de iniciação desportiva

Inicio | Desporto
Porto Novo: Activistas sociais da diáspora oferecem donativos a escolas de iniciação desportiva
09/07/25 - 02:27 pm

Porto Novo, 09 Jul (Inforpress) – As diferentes escolas de iniciação desportiva sediadas no município do Porto Novo, em Santo Antão, têm recebido, nos últimos dias, de activistas sociais radicados na diáspora, donativos em materiais desportivos para a dinamização das suas actividades.

Entre os apoios concedidos, constatou a Inforpress, se destaca o activista social Pedro Coutinho, residente no Luxemburgo, que doou nos últimos dias a sete escolas de iniciação desportiva no município equipamentos e materiais diversos para a prática do futebol, andebol, ténis e da natação.

No futebol, foram abrangidas as escolas da Fiorentina, Rildo Tavares, Dminguim, e da Academia do Porto Novo, enquanto no ténis foi contemplada a escola Vitorino Nascimento, no andebol os Madrugadores e na natação a Associação Radical Clube Kriol.

Também, a escola de iniciação ao basquetebol Porto Novo Basket recebeu do activista Vítor Lima, radicado na França, um conjunto de materiais desportivos, com destaque para um equipamento para as equipas juniores masculina e feminina.

A Escola de Iniciação Desportiva Rildo Tavares recebeu ainda do seu ex-atleta Renato Rodrigues, residente no Luxemburgo, um donativo em materiais desportivos para apoiar nas actividades deste espaço de formação.

Através de uma nota, a câmara municipal enalteceu o gesto destes activistas que, a seu ver, “contribui de forma significativa para o fortalecimento do desporto” no município do Porto Novo e demonstra “um compromisso com o bem-estar da juventude” local.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar