Espargos, 26 Jun (Inforpress) – O segundo dia dos jogos da Taça Independência, na ilha do Sal, foi marcado por fortes emoções e sem surpresas, com São Vicente a vencer São Nicolau, em jogo polémico, e Sal e Fogo a empatarem (0-0).
São Nicolau começou forte, com Ban a abrir o marcador aos 33 minutos.
Contudo, a resposta de São Vicente não demorou e aos 45+4, Kulay aproveitou um cruzamento para cabecear e empatar o jogo antes do intervalo.
Aos 79 minutos, a partida tomou um rumo inesperado, quando Djefry, de São Nicolau, fez auto-golo, dando a vantagem a São Vicente.
No final do jogo, Pepa Ramos, treinador de São Vicente, reconheceu a dificuldade.
"Foi um jogo complicado, frente a uma equipa que lutou bastante e com menos um jogador em campo, mas apesar disso a equipa de São Nicolau foi a vencida hoje", sublinhou.
Do lado de São Nicolau, o treinador, Djovany Mailon, expressou a sua insatisfação com a arbitragem.
Para Mailon, o árbitro, que é da ilha de São Vicente, "agiu de má-fé com a equipa de São Nicolau".
No entanto, fez questão de sublinhar que a sua equipa continua "de cabeça erguida" para os próximos jogos.
O segundo jogo do dia viu a equipa anfitriã, Sal, enfrentar a seleção do Fogo, numa partida física, que terminou num empate a zero.
O treinador do Fogo, João Ramos, elogiou a preparação da sua equipa para enfrentar o Sal, que conta com a maioria dos jogadores da Palmeira, actual campeã de Cabo Verde.
Ramos observou que, embora o Sal tenha dominado a primeira parte, a segunda metade do jogo foi mais equilibrada, "sem grande perigo para a sua equipa".
O técnico do Sal,Toca Leite, por seu lado, descreveu o jogo como "típico de um primeiro jogo de um torneio," em que a intenção de vencer não se concretizou.
Leite frisou que o Sal teve o domínio geral da partida, mas pecou na "criatividade para finalizar".
Agora, o foco é "trabalhar para procurar os três pontos no próximo jogo", já no sábado.
A Taça Independência 2025 prossegue no sábado, 28, com mais dois jogos do Grupo A: Sal- São Nicolau, às 15:00, e São Vicente - Boa Vista, às 17:00.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar